Tendências

Saber comunicar o preço é tão importante quanto a precificação

Confira a coluna desta semana de Adriano Sampaio

Por Adriano Sampaio
Ás

Saber comunicar o preço é tão importante quanto a precificação

Foto: Reprodução

Surpreendentemente, a resposta para o sucesso das marcas não é necessariamente possuir o menor preço. Ao longo dos meus 29 anos de mercado, atuando na Duplamente Pesquisas, realizei diversos testes e percebi que, independente do cliente ter diminuído significativamente os preços em seus produtos, constatamos que o preço em si não era o fator determinante para a escolha de uma marca. Isso só acontecia se os consumidores já estivessem considerando adquirir aquela marca específica desde o início. Diante disso, praticar um menor preço não é a melhor solução.

Tudo se resume à maneira como uma marca transmite, apresenta e situa seu preço. Os resultados desses estudos me levaram a considerar os aspectos, como: o valor, as estratégias de precificação e as campanhas publicitárias eficazes. Tais informações indicam que se fizermos isso corretamente, podemos reduzir drasticamente a resistência dos consumidores em pagar o valor que determinamos.

Confira a coluna completa ao clicar aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário