Saiba como funciona o Kindle
Dispositivo pratico se tornou um dos mais populares para leituras

Foto: Reprodução
O Kindle é um dispositivo prático que se tornou um dos mais populares para leituras. Atualmente, a Amazon conta com três modelos diferentes: o Kindle 10ª geração (modelo de entrada), Paperwhite (modelo intermediário) e o Oasis (modelo premium).
Conforme testes realizados pela Amazon, os três têm até seis semanas de autonomia, considerando 30 minutos de leitura diária com o Wi-Fi desligado e iluminação no nível 13. O aparelho ainda permite configurar os textos, com ajustes de fonte, tamanho da letra, espaçamento, fazer anotações, destacar trechos, consultar dicionário e a leitura é integrada.
O Kindle mais potente da Amazon se destaca pela iluminação. São 25 LEDs, que permitem ajustar a temperatura da luz, que pode deixar a tela mais amarelada ou mais branca, conforme a sua preferência. Além disso, ele tem botões físicos para trocar as páginas, além da mesma proteção à água que o modelo intermediário.
Entre as principais vantagens também está que ainda é possível ler livro em diferentes formatos digitais como DOC, DOCX, PDF, TXT, JPG, JPEG, PNG, BMP, RTF, entre outros, no qual é possível convertê-lo para serem lidos sem maiores problemas.