Saiba como renovar móveis em casa

Em tempos de quarentena, aprender a reformar um móvel pode ser um ótimo hobby

[Saiba como renovar móveis em casa ]

FOTO: Habitissimo

Cuidar bem da própria casa pode ser uma ótima atividade terapêutica, sobretudo em tempos de quarentena. Com a maior quantidade de horas livre passadas dentro do lar, esse é o momento perfeito para renovar os ares do ambiente e encontrar um novo hobby.

E tem melhor coisa do que restaurar aqueles móveis antigos? A atividade é artesanal, divertida, econômica, e ainda é sustentável, afinal, reformar é muito melhor do que comprar novo. Confira aqui algumas inspirações de reforma de móveis bem fáceis de replicar em casa: 

- Troque puxadores antigos 

 

 

- Pinte um móvel 

A tinta spray é barata, fácil de aplicar e funciona em diversas superfícies, como o alumínio, a madeira e o plástico. Vale renovar aquela cadeira antiga, a moldura de um espelho ou de um quadro gasto, por exemplo. 

 

 

- Traga um toque de cor 

A mesma tinta spray pode ser utilizada para trazer apenas um toque alegre e moderno de cor a algum móvel da casa. Vale pintar as portas do armário, as cadeiras ou bancos de madeira, ou até o tampo da mesa. O único limite é o da criatividade!

 

 

- Use stencil para decorar 

Quem não possui muitas habilidades manuais pode utilizar o stencil, moldes prontos com desenhos e padronagens variadas. Ele facilita a pintura e pode ser utilizado para decorar os móveis e também as paredes. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!