Salles admite que incêndio no Pantanal tomou proporção 'gigantesca'

Incêndios na região do Pantanal cresceram 210% em 2020

[Salles admite que incêndio no Pantanal tomou proporção 'gigantesca']

FOTO: EPA

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou em entrevista a Rádio Bandeirantes que tem tentado combater o incêndio no Pantanal e que o incêndio tomou uma "proporção gigantesca". Para o ministro, o clima seco, o excesso de material orgânico e as restrições à utilização do fogo controlado causaram o incidente.

"Nós precisamos ter essa visão que certas técnicas conhecidas de maneiras centenárias, que é o uso de fogo controlado, a queima controlada, serve para limpar o pasto e quando não faz isso quando vem um incêndio com todo o material depositado em solo o incêndio se torna de muito maior proporção para além da questão climática — afirmou."

A Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Corumbá (MS), em operação, batizada de Matáá. A ação identificar os responsáveis por promover as queimadas no Pantanal.

Cinco aeronaves, 80 viaturas e 400 brigadistas foram enviadas para o Mato Grosso. O Exército também ajuda no combate ao fogo na região.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!