Salvador e RMS registram 15 mortes no feriado prolongado
O balanço foi realizado pela Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Foto: Reprodução / G1
O boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostra que foram registrados 15 mortes e oito ocorrências tentadas contra a vida no feriado prolongado da Proclamação da República, nesta segunda-feira (15).
Segundo o balanço, no fim de semana, no sábado (13), e domingo (14), foram registrados oito mortes, todos de homens, em diversas localidades, como Águas Claras, Cajazeiras, Rio Sena e Simões Filho. Além disso, a SSP informou três tentativas de homicídio no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nos bairros do Lobato e Periperi.
O boletim aponta que, o feriado, sozinho, foi responsável por sete mortes, quatro delas com identidade ignorada. Duas das mortes confirmadas aconteceram na rua Almeida Brandão, no bairro de Plataforma.
Além disso, foram registrados quatro feridos em Cosme de Farias, entre eles uma mulher, durante a madrugada de segunda. A morte de um homem também foi confirmada no mesmo local e hora.
A polícia informou que homens encapuzados invadiram uma residência em Cosme de Farias e efetuaram os disparos contra as cinco pessoas. Um homem não resistiu e outras quatro pessoas, entre elas duas crianças foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado.