Salvador inicia aplicação da 4ª dose para idosos com 69 anos ou mais nesta sexta (29)
Idoso deve ter um intervalo de seis meses do recebimento da 3ª dose

Foto: José Cruz / Agência Brasil
Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Salvador inicia a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais.
Para ter acesso ao imunizante, o idoso deve ter um intervalo de seis meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 29 de dezembro de 2021, além de ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.
Liberou Geral
Também prossegue a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente em Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, da carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.
Os demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador. A vacinação também acontece para crianças de 5 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana. Estes públicos devem estar com o nome na lista do site da SMS.