Salvador recebe aulas gratuitas de halterofilismo para pessoas com deficiência.
As oportunidades são para homens e mulheres, a partir de 13 anos, com deficiência nos membros inferiores amputados e lesionados medulares, com paralisia cerebral e pessoas com nanismo

Foto: CRPBa/Prof. Wilson Brito Filho
Centro de Referência Paralímpico da Bahia, em parceria com faculdade particular de Salvador, oferece 20 vagas de halterofilismo para pessoas com deficiência motora, paralisia cerebral, deficiência visual ou deficiência intelectual.
As oportunidades são para homens e mulheres, a partir de 13 anos, com deficiência nos membros inferiores amputados e lesionados medulares, com paralisia cerebral e pessoas com nanismo.
As atividades serão realizadas às sextas-feiras, no Centro Esportivo Uni Jorge, campus Paralela, onde fica a sede, que é uma parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro.
Os alunos farão treinamentos de força e concentração, tendo como base o movimento do supino, realizado deitados em um banco.
Outras modalidades são oferecidas pelo centro, como badminton, tiro com arco, bocha, atletismo, goalball e tênis. Para participar, os jovens precisam ter entre 7 e 17 anos.
Além das atividades, a unidade dispõe de acompanhamento multidisciplinar dos cursos de psicologia e educação física da Uni Jorge.
As inscrições são feitas por meio do e-mail: centroparalimpicobahia@gmail.com. É necessário laudo médico, nome completo, telefone do responsável e e-mail.
As vagas são para jovens com CIDs: F70 a F79.