Salvador sedia 10ª edição do Festival Zona Mundi
Atividades, que incluem performances e atividades de networking, começam nesta quarta-feira (10)

Foto: Márcio Filho / MTUR
A 10ª edição do Festival Zona Mundi começa nesta quarta-feira (10), em Salvador. O evento, patrocinado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), busca ocupar diferentes espaços culturais da capital baiana e conectar a cena local com outras partes do mundo. As atividades vão até o domingo (14).
Nesta edição, o festival, que completa uma década, assume uma abordagem de ocupação, conectando a cidade alta à cidade baixa. Durante cinco dias de programação intensa, 21 artistas e 12 players participarão de performances e atividades de networking. A iniciativa busca dinamizar a cidade e consolidar seu papel como polo de inovação cultural.
Entre os destaques estão o encontro do Circuito Petrobras de Festivais, painéis sobre economia criativa e sobre as Cidades da Música reconhecidas pela UNESCO, além de apresentações musicais. As atividades serão realizadas no Cinema do Museu, no Complexo Cultural da Barroquinha, nos largos Teresa Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro d’Água (todos no Pelourinho) e no Trapiche Barnabé.
O diferencial do Zona Mundi é o intercâmbio artístico internacional, que desde 2018 fortalece a conexão da Bahia com o resto do mundo. Neste ano, além de artistas de Guiné-Bissau e Angola, a programação inclui atividades de troca tecnológica com representantes do Brasil, Portugal e Colômbia.
A programação completa pode ser acessada no site da FGM.