Salvador sedia rodada de negócios sobre produção audiovisual

Nesta edição, 73 empresas de oito estados inscreveram 381 projetos

Por Da Redação
Ás

Salvador sedia rodada de negócios sobre produção audiovisual

Foto: André Araújo e Gabriel Pires são organizadores e curadores do NordesteLab / Ton Shubber

A capital baiana sedia pelo quinto ano o NordesteLab, uma plataforma de negócios focada na produção audiovisual do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, que conecta empresas, canais de exibição e profissionais da área, assim como estudantes e interessados pelo setor. Na edição deste ano, que acontece desde a última terça-feira até a próxima sexta-feira (1), são esperadas mais de 300 pessoas.

As atividades acontecem no Goethe-Institut e Aliança Francesa e as rodadas de negócios tem inscrições públicas. Este ano, 73 empresas de oito estados inscreveram 381 projetos. Estas terão encontros agendados com 19 players, a partir de uma triagem que refina as ofertas e demandas, o que facilita a comercialização.

A estimativa do Sebrae Bahia é de que na última edição em 2018 foram gerados R$ 62 milhões em negócios, considerando desde os projetos apresentados durante o evento até os contratos fechados ao longo do ano.

Internacionalização

Os projetos inscritos puderam se candidatar para participar do I Mercado Audiovisual EntreFronteras, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro, na cidade de Posadas, na Argentina. Estes terão a passagem, hospedagem e refeições pagas, além de acesso a todas as atividades promovidas. Isso foi possível graças a um acordo de cooperação do NordesteLab com o Instituto de Artes Audiovisuales de Misiones (IAAviM) e tem como foco a coprodução e a internacionalização. 

Assim, o critério para definir o escolhido, a ser divulgado durante o evento, será o potencial de coprodução com uma, ou mais de uma, das regiões que compõem o território entre-fronteiras: NEA Argentino, Paraguai e os estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário