Samsung libera One UI 3.1 para linha Galaxy e outros modelos
Nova versão da interface chega com otimização na privacidade e filtro de luz azul ajustável

Foto: Reprodução/Phone Arena
A interface personalizada da Samsung baseada no Android 11, a One UI 3.1 chegou nesta semana a vários celulares da marca sul-coreana. A atualização contempla desde aparelhos intermediários, como o Galaxy A50, até equipamentos de ponta, caso do Galaxy S10 e Galaxy S20. Por enquanto, a atualização está disponível apenas para algumas regiões, sem previsão de chegada ao Brasil.
Os modelos contemplados são os das linhas Galaxy Note 20, Galaxy S20, Galaxy Fold, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Z Flip, e também versões mais antigas, como Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Outros celulares com especificações mais simples, como Galaxy A71, A51, A90, A80, A70 e A50, também entram na lista.
Entre os recursos disponíveis na atualização estão o Eye Comfort Shield e o Single Take. O primeiro refere-se a um filtro de luz azul emitido pela tela, que vai se ajustando ao longo do dia, de modo a deixar a visualização mais confortável, principalmente a noite.
O segundo recurso, por sua vez, permite que uma série de fotos ou a gravação de um vídeo sejam feitas com apenas um toque no obturador da câmera. A nova versão inclui ainda melhoria na privacidade de dados das fotos que são compartilhadas. Na tentativa de reforçar a segurança, a Samsung retirou os dados de localização de imagens que são enviadas para outros aparelhos.