Santuário Santa Dulce dos Pobres celebra três anos da Canonização de Irmã Dulce!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Santuário Santa Dulce dos Pobres celebra  três anos da Canonização de Irmã Dulce!

Foto: Arquivo

Amanhã (13) completam-se exatos 3 anos em que o mundo conheceu a primeira santa brasileira: a Santa Dulce dos Pobres. E para celebrar as graças alcançadas pela intercessão do Anjo Bom do Brasil, o primeiro Santuário dedicado à Mãe dos Pobres, localizado em Salvador (Avenida Dendezeiros do Bonfim), contará com uma programação especial com a realização do Tríduo da Gratidão. Com o tema “Dai Graças ao Senhor porque ele é bom!” (SL, 150), a agenda festiva acontecerá de 13 a 15 de outubro, com missas às 7h (exceto no sábado), 8h30, 12h e 16h. Já o encerramento da programação será no domingo (16), com missas às 7h, 8h30, 12h e 16h.

Orações pela obra da santa - No dia 13 de outubro, data que marca o aniversário de três anos da Canonização da religiosa baiana, também será realizada uma missa, às 13h, no Santuário Santa Dulce, com a participação de profissionais, pacientes, moradores, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de devotos e demais admiradores do legado do Anjo Bom. Após a cerimônia, haverá uma homenagem à primeira santa brasileira.

Aliado aos agradecimentos, a missa das 13h será marcada também por orações e pedidos em prol da OSID - instituição que enfrenta hoje a mais grave crise financeira de toda sua história; cenário esse que ameaça a continuidade do acolhimento prestado a quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, principalmente ao pobre, ao doente, ao mais necessitado.

Para continuar atendendo a população baiana, a entidade, que abriga um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito, vem lançando pedidos de ajuda a toda a sociedade. As doações em prol da OSID podem ser feitas através do PIX: amigos@irmadulce.org.br, ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Mais informações sobre como ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador da instituição, pelo telefone (71) 3316-8899.

Procissão luminosa - Ainda no dia 13 de outubro, o Santuário realizará às 12h a Missa por Cura e Libertação. Já após a celebração das 16h, ocorrerá a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor. A programação inclui ainda a Oração do Terço de Santa Dulce dos Pobres, que será rezado até o dia 15, sempre às 10h, e a Oração Solene de Santa Dulce dos Pobres, recitada diariamente até o dia 16, às 15h. As cerimônias poderão ser assistidas de forma presencial ou através das redes sociais: Instagram (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).

“Recordar esta data por meio do Tríduo da Gratidão é ter o coração agradecido a Santa Dulce dos Pobres pela sua intercessão e por tê-la como modelo de virtude, como modelo de fé, esperança e caridade, para que todos nós possamos chegar ao Cristo. Neste tempo, convidamos todos os devotos a estarem em comunhão conosco, agradecendo, por termos ao nosso lado a primeira santa brasileira”, declara frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce.

Dia histórico - A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Oficialmente, ela passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto. A freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, se tornou a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil e sua canonização é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.