"Se ficar 30 dias em lockdown e acabar com vírus, eu topo, mas não vai acabar", diz Bolsonaro

Bolsonaro ainda disse que "parece que só no Brasil está morrendo gente"

Por Juliana Dias
Às

"Se ficar 30 dias em lockdown e acabar com vírus, eu topo, mas não vai acabar", diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a criticar nesta segunda (22) as políticas de fechamento de serviços não-essenciais (lockdown) adotados em alguns estados para conter as contaminações pelo novo coronavírus. De acordo com o presidente, ele ainda não foi convencido da eficácia da medida contra a pandemia. "Se ficar 30 dias em lockdown e acabar com vírus, eu topo, mas não vai acabar", frisou Bolsonaro que destacou que a única consequência do lockdown seria deixar os pobres, mais pobres.

Bolsonaro ainda disse que "parece que só no Brasil está morrendo gente" e que não sabe quando a pandemia vai acabar e "se vai acabar um dia", citando a situação da Itália que entrou na terceira onda de contaminações. De acordo com o presidente, ainda não há cura para a Covid-19 e é preciso lutar contra a pandemia e não contra o presidente. "Vamos destruir o vírus e não atacar o governo", pediu e ponderou que não pode continuar politizando a questão.

Bolsonaro afirmou querer "mais vacinas", mas reforçou que faltam imunizantes no mundo todo. Sobre a troca de ministro no ministério da Saúde, elogiou o trabalho de Eduardo Pazuello, que ainda está à frente da Pasta e disse que o cardiologista Marcelo Queiroga, que aceitou o convite para o cargo, vai voltar muito mais a atuação para a "questão da medicina".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.