• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário da Educação admite problemas no vale-alimentação para estudantes da rede pública baiana

Secretário da Educação admite problemas no vale-alimentação para estudantes da rede pública baiana

Segunda parcela do valor de R$ 55 foi disponibilizado na segunda-feira (8)

Por Da Redação
Às

Secretário da Educação admite problemas no vale-alimentação para estudantes da rede pública baiana

Foto: Reprodução

Alguns estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, beneficiários do vale-alimentação de R$ 55, oferecido como forma de compensar o não recebimento da merenda escolar, já que as aulas estão suspensas por causa do novo coronavírus, relataram que ainda não tiveram acesso a segunda parcela do valor, disponibilizada na segunda-feira (8).  

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, admitiu o surgimento de problemas e colocou as equipes da secretaria à disposição para encontrar soluções.

“Existem alguns casos de estudantes que não acessaram o cartão, por diversos motivos. Ou moram longe da escola, moram no interior, distritos, povoados, não têm dinheiro para o transporte. Fizemos parcerias para ir até a casa do estudante, viabilizar a entrega. As escolas foram abertas no fim de semana. Se o estudante não recebeu o cartão ainda, é nosso interesse que ele vá atrás. Você falou de casos de estudantes que receberam o cartão, mas estão sem a carga. Aqui em Salvador são 120 mil estudantes. Se aparecem 50, 100 casos, é um número razoável, mas que é pequeno em relação à totalidade”, falou o secretário.

“O que acontece? Não estamos entregando o cartão com a carga. Temos que conferir os dados, para saber se é realmente o estudante que está com o cartão. Se está acontecendo em grande escala, nos procurem”, disse o secretário.

Jerônimo prometeu que nenhum estudante ficará de fora do programa e que a ordem é ir atrás dos 120 mil estudantes para conferir se o valor foi disponibilizado corretamente. 

O cartão vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. Em caso de problemas, o estudante deve procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.