• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Secretário de Trump diz que o Brasil precisa ser 'consertado' para deixar de prejudicar os EUA

Secretário de Trump diz que o Brasil precisa ser 'consertado' para deixar de prejudicar os EUA

Índia e Suiça também foram citados entre os países que tem problemas comerciais com os EUA

Por Da Redação
Às

Secretário de Trump diz que o Brasil precisa ser 'consertado' para deixar de prejudicar os EUA

Foto: Reprodução/FoxNews

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que é preciso "consertar" o Brasil para que o país deixe de tomar ações que prejudiquem os EUA. A declaração foi dada em entrevista ao NewsNation, divulgada no sábado (27), em que Lutnick falou sobre os desafios comerciais atuais. 

Segundo ele, o Brasil está entre vários países que têm "um problema" que precisa ser corrigido para que passe a "reagir corretamente" aos Estados Unidos.

"Temos um monte de países para consertar, como Suíça e Brasil. Eles têm um problema. Índia. Esses são países que precisam reagir corretamente aos Estados Unidos. Abrir seus mercados, parar de tomar ações que prejudiquem os Estados Unidos, e é por isso que estamos em desvantagem com eles", afirmou.

Com exceção do Brasil, que já estava sendo tarifado em 50% pelos Estados Unidos desde agosto, os países citados pelo secretário fazem parte de um grupo que será afetado pela nova rodada do tarifaço aplicada por Trump, a partir de 1º de outubro.

De acordo com o presidente Donald Trump, a medida busca proteger a indústria local diante da quantidade de produtos importados no país e garantir a "segurança nacional".


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.