Segunda etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem será realizada no Rio Paraguaçu
Evento começa neste domingo (04)

Foto: Divulgação
A cidade de Santo Estevão, no interior da Bahia, receberá aproximadamente 120 atletas para a segunda etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem de 2023, neste domingo (04). O evento terá início às 9h e acontecerá nas águas do Rio Paraguaçu. Sete clubes das cidades de Camamu, Itacaré, Maraú, São Félix, Taboquinhas, Ubaitaba e Ubatã estão inscritos para participar da competição.
O circuito inclui um total de 11 etapas, e o evento em Santo Estevão recebe o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Prefeitura Municipal de Santo Estevão.
Após ter passado por Ubatã em abril, o campeonato baiano de canoagem terá ainda mais etapas este ano. Os próximos destinos incluem:
São Félix - na próxima semana;
Ubaitaba - em julho;
Ibotirama e Maraú - em agosto;
Camamu - em setembro;
Itaetê - em outubro;
Itacaré e Salvador - em novembro;
Itajuípe, como etapa final - em dezembro.
A primeira etapa foi realizada em Capitólio, Minas Gerais, em abril, e a segunda ocorreu no mês passado em Curitiba, capital do Paraná. A Bahia se destacou nessas competições, conquistando um grande número de medalhas e alcançando o primeiro lugar no ranking de clubes, graças à Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), sediada em Ubaitaba.
O calendário nacional da modalidade é completo com o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que no ano passado foi realizado no mesmo local onde ocorrerá a etapa estadual deste ano. O evento recebeu os principais nomes do esporte no Brasil, muitos dos quais fazem parte dos projetos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, em parceria com a Febac nos últimos anos, como o "Remando em Rio de Contas", "Remando no Litoral Sul" e "Remando em Águas Baianas".
A Federação Baiana de Canoagem (Febac) é responsável pela organização do campeonato, que conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).