Segundo agência, instituto Serum pode atrasar envio de vacinas da AstraZeneca para o Brasil

O Brasil espera receber mais 8 milhões de doses da Índia

Por Da Redação
Às

Segundo agência, instituto Serum pode atrasar envio de vacinas da AstraZeneca para o Brasil

Foto: Reprodução

O Instituto Serum, da Índia, pode atrasar os novos envios da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 para o Brasil. A informação foi dada por uma fonte à agência Reuters, que informou informou que o atraso se deve ao aumento da demanda nacional e ocorre enquanto o instituto trabalha em uma expansão da capacidade de produção. As entregas para Arábia Saudita e Marrocos também serão afetadas. O Brasil espera receber mais 8 milhões de doses da Índia. 

Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que tem acordo com o laboratório indiano, disse na última terça-feira (16), que o Serum vai mandar em abril um cronograma sobre o envio das vacinas. Segundo Trindade, o instituto explicou que a Índia enfrenta a pressão da opinião pública interna para priorizar a vacinação local. 

Para compensar o atraso na entrega do ingrediente farmacêutico ativo que deveria ter chegado em janeiro, a AstraZeneca ofereceu 12 milhões de doses adicionais prontas para o Brasil. Dessas, 4 milhões já foram entregues pelo Instituto Serum em fevereiro e março. 

O mais recente cronograma do Ministério da Saúde, divulgado no dia 14 de março, prevê a entrega de remessas de 2 milhões de doses importadas da Índia em abril, maio, junho e julho, completando os 8 milhões. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.