• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Segundo secretário, cerca de 8 mil perícias médicas agendadas não foram realizadas

Segundo secretário, cerca de 8 mil perícias médicas agendadas não foram realizadas

Serviço permite que trabalhadores recebam auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria

Por Da Redação
Ás

Segundo secretário, cerca de 8 mil perícias médicas agendadas não foram realizadas

Foto: Agência Brasil

O secretário de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, informou nesta quarta-feira (23), que cerca de 8 mil perícias médicas que estavam agendadas desde o início da reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não foram realizadas. Nogueira disse ainda, em entrevista à rádio CBN, que o INSS ligará para os segurados que não conseguiram ser atendidos para reagendar a perícia médica.

"Temos cerca de 8 mil segurados, que serão contatados, que não foram atendidos, estavam agendados e não foram atendidos entre os dias 14 e 21. Eles serão contatados pela Central 135 para que seja feito esse reagendamento", afirmou.

"Hoje estamos iniciando um trabalho que chamamos de contato ativo. A própria Central 135 vai entrar em contato com pessoas que não conseguiram esse atendimento para que haja a remarcação", disse.

Segundo informações do INSS, as perícias são necessárias para permitir que trabalhadores recebam auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria. Ainda segundo o órgão, os segurados terão reagendamento automático. Na prática, esse serviço é destinado para os atendimentos não realizados e o INSS  avisará o segurado através de ligações "O INSS ligará para todos os segurados que possuam o cadastro correto até sexta-feira, informando sobre o novo reagendamento", informou o secretário. 

"O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro com o telefone válido, sendo assim, esses devem remarcar o horário ligando para o 135 e, a partir da semana que vem, também disponível pelo Meu INSS", acrescentou.

190 agências liberadas

Ainda segundo Nogueira, o INSS, mais 42 agências estarão com agendamento de perícias aberto a partir desta quarta-feira (23), o que elevará para 190 o total de agências liberadas e aptas para o atendimento. Na última terça-feira (22), 351 peritos médicos federais compareceram aos  postos de trabalho nas agências do INSS, o que representa 72% de toda categoria. Até às 16h, tinham sido realizadas 3.059 perícias presenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.