• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "É preciso formar um bloco mais permanente preocupado com o Brasil" diz Rui Costa em apoio a Baleia Rossi

"É preciso formar um bloco mais permanente preocupado com o Brasil" diz Rui Costa em apoio a Baleia Rossi

Caso ganhe, Rossi substitui o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Por Da Redação
Ás

"É preciso formar um bloco mais permanente preocupado com o Brasil" diz Rui Costa em apoio a Baleia Rossi

Foto: GOVBA/Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve reunido nesta terça-feira (12), com o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com o governador, o apoio à Rossi representa uma preocupação com o país. 

"Independente do resultado da Câmara, é preciso formar um bloco mais permanente preocupado com o Brasil, para discutir de forma serena. Temos que juntar esforços com pessoas que pensam no Brasil, para que a gente recupere a economia, o emprego e as rendas das pessoas. E o Congresso Nacional, a Câmara e o Senado têm papel fundamental nos próximos dois anos", pontuou Costa. 

Caso ganhe, Rossi substitui o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tanto Maia como Baleia Rossi têm percorrido estados em busca de apoios para a candidatura. Recentemente, o PT de Rui anunciou que caminhará com a candidatura de Baleia Rossi, que conta com o apoio de 11 partidos.

Ele disputa o comando da Casa com o deputado Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. "Se alguém pode dar o mínimo do canário de instabilidade nesse país é a Câmara e o Senado. Eu não acredito, a essa altura do campeonato,  que venha do Palácio do Planalto nenhum aceno de instabilidade institucional", afirmou Rui Costa. 

Coronavírus

Em outro momento, ele comentou sobre a postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a não liberação de uma das vacinas contra o coronavírus no país e comparou a gestão do presidente Jair Bolsonaro com "seitas religiosas que pregam o suicídio coletivo"

"Nesta questão sanitária, se o presidente continua tentando impedir que o povo brasileiro pare de morrer, alguém tem que tomar a providência. Está todo mundo numa luta contra o relógio para salvar vidas e o presidente está ao contrário, eu não estou entendendo, parece que quer mais mortes. Em alguém momento alguém vai ter que dar um freio, parece uma seita religiosa que prega o suicídio coletivo, é quase isso que ele está fazendo." 

Na semana passada, o Brasil atingiu a marca de 200 mil mortes pela covid-19 e, até o momento, nenhum plano emergencial de vacina foi apresentado. 

Além disso, Rui Costa afirmou que precisaria da autorização da Anvisa para começar as vacinas no estado da Bahia. Ele ressaltou que o estado já está preparado para começar o uso do imunizante.  "Eu só preciso da autorização da Anvisa, não precisa nem passar o dinheiro, mas eu preciso da autorização". 

"Não podemos gastar energia com coisas que não sejam essenciais, os desafios são gigantescos, ainda mais com o fechamento da Ford. Na parte sanitária é um desafio enorme, eu comentava aqui, a insanidade da postura da Anvisa é incompreensível, irracional e inaceitável. Vários países do mundo já aceleraram a aprovação emergencial. Nós temos condições de começar as vacinas aqui na Bahia em cinco dias, mas a Anvisa se quer tem um cenário ou data prevista nem para uma aprovação emergencial de uma data das vacinas. É algo imaginável. O Brasil será o ultimo país a começar a vacinação", criticou o governador. 

Na mesma coletiva, o  deputado Baleia Rossi disse que todos devem "defender a instabilidade do Brasil". Perguntado sobre se votaria a favor sobre um possível impeachment ele afirmou que se " não está posto" e não poderia fazer "um serviço de futurologia". "Cabe ao presidente da Câmera dos Deputados (Rodrigo Maia) uma análise de maneira séria de qualquer pedido que ocorra contra o presidente", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.