Sem acordo, votação de MP que amplia margem do consignado é adiada

Deliberação sobre a proposta ficou para a próxima semana

Por Da Redação
Às

Sem acordo, votação de MP que amplia margem do consignado é adiada

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A votação da da Câmara dos Deputados para votar a Medida Provisória (MP), que ocorreu nesta quinta-feira (4), terminou sem acordo. A medida amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como a prorrogação por dois anos a margem maior, de 35% para 40%.

O primeiro-vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) disse que há a necessidade de fazer ajustes no texto apresentado pelo relator, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), para fechar o acordo.

A MP vence na próxima quinta-feira (11), e ainda precisa ser votada pelos senadores. Após reunião de líderes nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que vai colocar a proposta para discussão na terça-feira (9) e possibilidade de votação ainda na quarta-feira (10).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.