• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Sem ajuda do poder público, Bairro da Paz celebra 44 anos com festa organizada pela própria comunidade

Sem ajuda do poder público, Bairro da Paz celebra 44 anos com festa organizada pela própria comunidade

Evento reforça histórico de mobilização e resistência dos moradores da comunidade

Por Da Redação
Às

Atualizado
Sem ajuda do poder público, Bairro da Paz celebra 44 anos com festa organizada pela própria comunidade

Foto: Reprodução/Redes sociais

A comemoração do 44º aniversário do Bairro da Paz, em Salvador, que ocorre neste sábado (18), foi marcada pela organização comunitária e pela ausência de patrocínio de órgãos municipais e estaduais. Realizado de forma colaborativa, o evento contou com a participação direta de moradores, comerciantes locais e integrantes de projetos sociais que atuam na região, evidenciando a capacidade de mobilização interna do território.

Sem apoio institucional, a celebração destacou a autonomia da comunidade, que transformou a falta de recursos públicos em demonstração de articulação coletiva. A iniciativa reforça um histórico de engajamento dos moradores, que ao longo das décadas têm conduzido ações voltadas ao fortalecimento social e cultural do bairro.

Além do caráter comemorativo, o evento também serviu como espaço de reflexão sobre demandas ainda presentes na comunidade, como acesso à infraestrutura, educação, saúde e incentivo à produção cultural.

Nos últimos meses, o Bairro da Paz tem enfrentado diversos problemas envolvendo a área da educação, como o caso da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, que, devido à falta de professores e de funcionários da limpeza, tem liberado os alunos 1h mais cedo todos os dias.

Outro caso denunciado pelo Farol da Bahia foi o da Escola Municipal Valdemar Bibiano da Silva, que, mesmo inaugurada no último dia 3 de abril, funciona com um sistema de rodízio, com os alunos tendo aula uma semana sim, e outra não.

Leia também:

Pais e alunos protestam contra falta de aulas e de funcionários em escola no Bairro da Paz, em Salvador

Vídeo: Atraso no fardamento e estruturas precárias: pais e responsáveis denunciam problemas em escolas da rede municipal de ensino

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.