Sem prazo para retomar atividades, teatros de Salvador mantêm programações virtuais
Os espaços ainda estão em fase de adoção dos protocolos de segurança para evitar a proliferação da covid-19

Foto: Divulgação
Ainda sem prazo para retomar as atividades presenciais por causa da pandemia, os teatros da capital baiana ainda se preparam para receber o público com as medidas de segurança sanitária e mantêm a realização de programações culturais transmitidos de maneira virtual para o público.
No Teatro Castro Alves (TCA), localizado no Centro de Salvador, a reativação da Sala do Coro já foi autorizada, seguindo os protocolos de segurança sanitária, e no local, os artistas poderão realizar shows que serão divulgados por meio de transmissão ao vivo no canal do Youtube do TCA.
A estreia está programada para a próxima sexta-feira (25) e a programação irá acontecer de todas as sextas-feiras, sempre às 20h, até o mês de dezembro.
Já os teatros e espaços culturais geridos pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), como o Teatro Gregório de Mattos, o Espaço Cultural da Barroquinha e os espaços do Boca de Brasa, também estão em fase de adaptação para receber o público com as medidas de segurança sanitária. Até lá, a fundação mantém a divulgação da agenda virtual, como os programas Diálogos #ConexãoFGM, Palco Aberto, Cineclube e Boca de Brasa Apresenta.
Já o teatro Sesi, localizado no Rio Vermelho, a estimativa é que o local esteja disponível para receber o público em meados do outubro, mas ainda sem uma programação fixa. Enquanto isso, o espaço continua a fazer transmissão de shows virtuais.
Outros teatros como o Isba, em Ondina, e o Módulo, na Pituba, também projetam medidas para o retorno das atividades presenciais. No caso do Módulo, o espaço deverá ampliar o projeto Palco Virtual no próximo mês, recebendo artistas para transmissão ao vivo de espetáculos e apresentações musicais.