• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Sem Rodallega, mas com Jacaré, Bahia tenta primeiro triunfo fora de casa na Série B

Sem Rodallega, mas com Jacaré, Bahia tenta primeiro triunfo fora de casa na Série B

Tricolor quer aproveitar mau momento do Náutico para emplacar segundo triunfo consecutivo na competição

Por Da Redação
Ás

Sem Rodallega, mas com Jacaré, Bahia tenta primeiro triunfo fora de casa na Série B

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Depois de estrear com o pé direito na Série B, o Bahia vai ter o primeiro confronto fora de casa pela competição. Na noite desta sexta-feira (15), o Tricolor encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, pela 2ª rodada do torneio.

A partida marca o início de uma espécie de mini campeonato nordestino que o Bahia terá pela frente. Depois do Timbu, o Esquadrão ainda encara o CSA, no Rei Pelé, e depois ainda tem o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova.

Artilheiro fora de combate, mas Jacaré dentro

Sem dúvida a ausência mais sentida pelo técnico Guto Ferreira na formação da equipe será do atacante Rodallega, que sofreu um estiramento muscular na coxa contra o Cruzeiro e está fora de combate. Matheus Davó, que era cotado para ser o substituto, foi vetado pelo departamento médico por uma dor muscular e está fora.

Caso escolha mandar à campo um camisa 9 de origem, Guto tem a opção de mandar ou Matheus Ryan ou Ronaldo. Ambos das categorias de base.
Em compensação pela perda do artilheiro, o Bahia poderá contar com a presença de Vítor Jacaré, autor dos dois gols sobre o Cruzeiro. O atacante treinou normalmente e pode até aparecer entre os titulares.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Raí, Marco Antônio e Vítor Jacaré.

Rival em crise, mas Esquadrão luta contra tabu

Diferente do Bahia, que busca o segundo triunfo fora de casa para seguir em Lua de Mel com a torcida, o Náutico atravessa um momento turbulento. Além de ter começado a Série B com derrota para o Londrina por 2 a 0, o time demitiu o técnico Felipe Conceição e ainda não contratou um substituto.

Apesar do momento em crise, o Bahia luta para derrubar um incômodo tabu. O time nunca bateu o Náutico pela Série B. Em cinco confrontos, são quatro triunfos para o Timbu e um empate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.