Senado aprova MP que reorganiza ministérios; Coaf vai para a Economia

Texto-base foi aprovado com 70 votos favoráveis, 4 contra e uma abstenção

Por Da Redação
Às

Senado aprova MP que reorganiza ministérios; Coaf vai para a Economia

Foto: Jefferson Rudy

Depois de um dia tomado por negociações, o Senado Federal aprovou na noite desta terça (28) a Medida Provisória (MP) 870 que trata da reestruturação do governo federal. O texto-base foi aprovado com 70 votos favoráveis, 4 contra e uma abstenção. Foram rejeitados quatro destaques (pedidos de alteração) que tratavam do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que controla as movimentações financeiras.

A queda de braço era se o órgão ficaria vinculado ao Ministério da Economia, apesar de originalmente, o governo ter pedido para colocá-lo sob a tutela do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A MP, cuja vigência termina na próxima segunda-feira (3), foi votada na forma de um projeto de conversão 10/2019, proveniente da Câmara dos Deputados na semana passada.

Em carta enviada ao Senado e lida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu aos senadores a aprovação da MP 870 da forma com que saiu da Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.