Senado aprova PL que prevê inclusão de representantes comerciais no Simples

Texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Ás

Senado aprova PL que prevê inclusão de representantes comerciais no Simples

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado aprovou nessa quarta-feira (06) um projeto de lei (PL) que prevê alteração em um trecho do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte para inclusão dos representantes comerciais no Simples Nacional.

O texto prevê que a categoria se submeta a uma tabela de tributação com alíquotas menores que as praticadas atualmente. O projeto agora segue para votação na Câmara dos Deputados.

O projeto, de autoria de Paulo Paim (PT-RS), tramita no Senado desde 2015. O texto aprovado agora estende a essa categoria as mesmas regras de tributação válidas para contadores, agentes de viagem, fisioterapeutas e corretores de seguros.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator da matéria em Plenário, atendeu três emendas apresentadas à proposta. A primeira delas posterga a vigência do projeto para o primeiro dia do ano subsequente ao da publicação da respectiva lei complementar.

Já as demais emendas acatadas visam evitar prejuízo às pequenas e microempresas prestadoras dos serviços de arquitetura e urbanismo. A fim de evitar essa possibilidade, o relator fez um ajuste na redação da lei do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, de 2006.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.