Senado discutirá nesta terça (5) encaminhamento da CPI do MEC

CPI vai investigar denúncias de corrupção no Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Senado discutirá nesta terça (5) encaminhamento da CPI do MEC

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Líderes do Senado devem discutir nesta terça-feira (5), encaminhamento da CPI do MEC, para averiguar denúncias de corrupção no ministério da Educação.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, disse ter reunido 31 assinaturas, 4 a mais que o necessário. O Executivo, no entanto, estaria trabalhando para convencer 5 senadores a retirarem seus depoimentos, inviabilizando a instalação da PEC.

Em abril, com o recuo de dois senadores, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC), a CPI do MEC não atingiu o número mínimo de assinaturas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que a instalação da CPI para investigar o Ministério da Saúde é "inoportuna" devido ao cenário eleitoral. Membros da base governista também propuseram a instalação de uma CPI alternativa, que se contraponham à do MEC. Uma das CPIs propostas, já protocolada pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), investigaria obras inacabadas em creches, escolas e universidades, no período de 2006 a 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário