Senado discutirá nesta terça (5) encaminhamento da CPI do MEC
CPI vai investigar denúncias de corrupção no Ministério da Saúde

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Líderes do Senado devem discutir nesta terça-feira (5), encaminhamento da CPI do MEC, para averiguar denúncias de corrupção no ministério da Educação.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, disse ter reunido 31 assinaturas, 4 a mais que o necessário. O Executivo, no entanto, estaria trabalhando para convencer 5 senadores a retirarem seus depoimentos, inviabilizando a instalação da PEC.
Em abril, com o recuo de dois senadores, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC), a CPI do MEC não atingiu o número mínimo de assinaturas.
O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que a instalação da CPI para investigar o Ministério da Saúde é "inoportuna" devido ao cenário eleitoral. Membros da base governista também propuseram a instalação de uma CPI alternativa, que se contraponham à do MEC. Uma das CPIs propostas, já protocolada pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), investigaria obras inacabadas em creches, escolas e universidades, no período de 2006 a 2018.