Senador Eduardo Braga acredita que Mayra Pinheiro terá pontos negativos no relatório final da CPI
Secretária de Gestão do Trabalho e Educação é alvo de uma ação que investiga omissão diante do colapso da saúde no Amazonas

Foto: Reprodução/Senado Federal
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) comentou na manhã desta terça-feira (31) sobre o que poderia constar no relatório final sobre a Secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que é alvo de uma ação de improbidade administrativa que investiga a omissão de autoridades diante do colapso do sistema de saúde do Amazonas.
Segundo o parlamentar, em sua opinião, Mayra cometeu o crime contra a saúde pública, pela forma como o tratamento precoce foi conduzido no Amazonas, pelas omissões sobre os oxigênios e negligência que aconteceu por parte do governo.
"A Saúde é tripartite: União, Estado e Município. Mas quem comanda essa comissão tripartite é exatamente o governo federal e o Ministério de Saúde e, no caso específico ela, portanto, ela terá um ponto muito claro no relatório", disse o senador, que pontuou não ter tido acesso ao documento e que de achismo não poderia dar mais informações.


