Senador Jaques Wagner será investigado por suposto caixa 2, diz TSE

Investigação apura se petista recebeu colaboração ilícita da Odebrecht para campanhas eleitorais

Por Da Redação
Às

Senador Jaques Wagner será investigado por suposto caixa 2, diz TSE

Foto: Agência Brasil

O senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) será investigado por suposto crime de caixa 2 em campanhas eleitorais nos anos de 2006 e 2010. As informações foram confirmadas pelo Ministério Público (MPF), nesta quarta-feira (26). A decisão atende ao recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), no dia 8 de abril deste ano.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em nota, diz que autorizou a instauração de inquérito policial para apurar supostos pagamentos de benefícios indevidos ao senador em troca de favorecimento à empresa Odebrecht, além de colaborações da construtora para a campanha de Jaques Wagner ao cargo de governador nas eleições anteriores, por meio de doações contabilizadas e de “caixa 2”.

O MPF divulgou que a suspeita surgiu a partir de acordos de delação premiada relacionados à Lava Jato. O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou as investigações referentes ao senador para andamento na Justiça Federal na Bahia.

O Farol tentou contato com a assessoria de Jaques Wagner e da Odebrecht para questionar sobre o inquérito, mas até o fechamento da reportagem não obteve sucesso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.