• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senador Weverton utilizou jatinho também usado por "Careca do INSS" investigado em esquema do INSS

Senador Weverton utilizou jatinho também usado por "Careca do INSS" investigado em esquema do INSS

Aeronave pertence a advogado que integra a defesa de Antonio Antunes no STF

Por Da Redação
Às

Atualizado
Senador Weverton utilizou jatinho também usado por "Careca do INSS" investigado em esquema do INSS

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) usou um jatinho também utilizado por Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, investigado pela Operação Sem Desconto, que apura fraude de R$ 6 bilhões na Previdência. A aeronave, um Beech F90 prefixo PT-LPL, está registrada em nome da Air Connect S/A, da empresária Joelma dos Santos Campos, esposa do advogado Erik Marinho.

Reportagens do Metrópoles registraram o senador desembarcando da aeronave nos dias 1º e 15 de setembro, no Aeroporto de Brasília, em viagens entre São Luís e a capital federal. Segundo Weverton, ele pega “carona” no avião e nunca voou ao lado de Antunes.

Erik Marinho confirmou que tanto o senador quanto o lobista usaram o jatinho, mas disse que se tratou de coincidência. O advogado afirmou emprestar a aeronave a Weverton e que, em alguns casos, cobra despesas. Sobre Antunes, disse que o lobista pagou pelo uso, mas que não recorda as datas.

Além de ser suplente do senador Efraim Filho (União Brasil-PB), Marinho é advogado de Antunes no STF, com procuração assinada pelo lobista. Isso lhe garante acesso ao inquérito que investiga o esquema de fraudes em aposentadorias. Oficialmente, a defesa de Antunes é conduzida pelo criminalista Cleber Lopes de Oliveira.

Nos últimos meses, investigações também apontaram conexões entre o lobista e aliados de Weverton. Um ex-assessor do senador, Gustavo Marques Gaspar, deu procuração a Rubens Oliveira Costa, conhecido como “homem da mala” de Antunes, para movimentar recursos de sua empresa. Além disso, um carro em nome de Gaspar foi anunciado à venda pelo lobista.

Em nota, Weverton declarou que seus deslocamentos ocorreram de forma regular e criticou a tentativa de vinculá-lo às investigações sobre desvios no INSS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.