Sergio Camargo ironiza combate à fake news propagada por ele
"DNA alienígena no meu corpo, não!", falou o presidente da Fundação Palmares

Foto: Reprodução
Por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (10), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, ironizou uma matéria que combatia uma Fake News que ele mesmo espalhou sobre vacinas injetarem DNA alienígena em imunizados.
"DNA alienígena no meu corpo, não!", publicou ele nas redes sociais, compartilhando as matérias que desmentiam a informação.
Em publicação feita anteriormente, Camargo afirmou que não permitirá a aplicação de “DNA alienígena” no corpo dele. Além disso, ele afirma que tomará a vacina CoronaVac “caso fique sem saída”, devido à exigência de passaporte vacinal.
No entanto, ele acredita que o imunizante não funciona, mas foi desenvolvido com um “método tradicional”.
Segundo o Comprova, a informação disseminada por Camargo pode ter relação com o falso entendimento de que as vacinas que usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) injetam DNA ou provocam alterações genéticas nas pessoas. No entanto, a informação é inverídica. A tecnologia é utilizada nos imunizantes Pfizer e Moderna contra a Covid-19.
Já os outros imunizantes aplicados no país, Oxford/Astrazeneca e Janssen, são produzidos por meio do adenovírus recombinante, método que também não injeta DNA.


