Serial killer: Mulher é presa acusada de matar quatro pessoas
Ana Paula Veloso Fernandes é suspeita de matar quatro pessoas envenenadas em São Paulo e no Rio; irmã gêmea e cúmplice também foram presas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, estudante de Direito, foi presa preventivamente e é investigada sob suspeita de ter matado pelo menos quatro pessoas envenenadas, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a promotoria, os assassinatos ocorreram entre janeiro e maio deste ano. As vítimas seriam Marcelo Hari Fonseca, Maria Aparecida Rodrigues, Neil Corrêa da Silva e o tunisiano Hayder Mhazres.
O Ministério Público (MP) afirma que Ana Paula pode ter tido ajuda de sua irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 35 anos e da filha de uma das vítimas, Michelle Paiva da Silva, de 43 para cometer os crimes. Ambas estão sendo investigadas pelas Polícias Civis do Rio de Janeiro e São Paulo.
A acusação do MP afirma que a motivação dos crimes seria para se apropriar dos bens das vítimas e que Ana Paula pode ser considerada uma assassina em série ("serial killer"). Ela se aproximava das pessoas fingindo ter interesse em amizade ou namoro para poder executar os crimes.
A Polícia Civil apura se há mais vítimas e aguarda os laudos periciais que devem confirmar o tipo de veneno usado. Ana Paula e as demais suspeitas estão detidas em unidades prisionais de São Paulo.