• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Serviços turísticos na Bahia têm sexta alta seguida frente a dezembro (3,2%)

Serviços turísticos na Bahia têm sexta alta seguida frente a dezembro (3,2%)

Foi o sexto avanço consecutivo para o estado, menor queda do país em relação a janeiro/20 (-14,0%)

Por Da Redação
Às

Serviços turísticos na Bahia têm sexta alta seguida frente a dezembro (3,2%)

Foto: Reprodução

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (9) pelo IBGE aponta que em janeiro, as atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia apresentaram crescimento (3,2%) frente ao mês anterior (com ajuste sazonal).  

Foi o sexto avanço consecutivo para o estado, que apresenta resultados positivos nessa comparação desde agosto/20. Ficou também acima do índice registrado no país como um todo (0,7%).

Os melhores resultados foram apresentados no Rio Grande do Sul (11,4%), Distrito Federal (10,4%) e Rio de Janeiro (4,4%). Apenas três estados apresentaram queda frente a dezembro: Goiás (-7,4%), Minas Gerais (-3,1%) e São Paulo (-1,7%).

Porém, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a Bahia teve, em janeiro, a sua 11a queda consecutiva no volume de serviços ligados ao turismo (-14,0%). Foi a maior retração para um mês de janeiro, no estado, desde o início da série histórica da PMS, em 2011. Porém, também foi a queda menos intensa desde março/20.

Além disso, como todos os 12 estados onde o agregado de atividades turísticas é pesquisado apresentaram recuos frente a janeiro/20, a queda da Bahia foi a menor do país. O resultado para o estado foi consideravelmente melhor que o apresentado no Brasil como um todo (-29,1%). As retrações mais intensas vieram de São Paulo (-37,7%), Minas Gerais (-32,8%) e Rio Grande do Sul (-29,7%).

Nos 12 meses encerrados em janeiro, os serviços turísticos baianos apresentam intenso recuo acumulado (-38,8%), resultado um pouco superior ao verificado no Brasil como um todo (-39,5%).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.