Servidor público é preso em Vitória da Conquista durante Operação Rede Oculta
Investigações indicam que os alvos possuem atuação estruturada em dois municípios

Foto: Ascom PCBA
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (8), a Operação Rede Oculta, com o cumprimento de 30 mandados judiciais, sendo 13 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e associação criminosa, no município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia.
Cinco pessoas que estavam em liberdade foram presas no desdobramento da operação, sendo três homens em Barra do Choça, um deles servidor público municipal, e duas mulheres em Vitória da Conquista, nos bairros Candeias e Patagônia. Outros oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sistema prisional, sendo quatro deles no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, três no Conjunto Penal de Jequié e um no sistema penitenciário do Espírito Santo.
As investigações indicam que os alvos possuem atuação estruturada em dois municípios, com indícios de vínculo com um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e em homicídios na região. Ao longo do cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares e anotações relacionadas às atividades ilícitas, que serão apuradas durante as investigações.
Sob coordenação da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia no Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), a operação Rede Oculta mobilizou 100 policiais civis separados em 20 equipes. As investigações prosseguem para localizar outros envolvidos e desarticular a organização criminosa.