Servidor público é preso por tentativa de homicídio em Vitória da Conquista

Foto: ASCOM PCBA
Um investigador da Polícia Civil da Bahia, de 56 anos, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (26), suspeito de tentar matar um homem em um estabelecimento comercial no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios (DH) do município.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 23h20, em frente a um bar localizado no cruzamento das avenidas Pernambuco e Serrinha. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do abdômen, recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio da Polícia Militar, e foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde passou por cirurgia.
Testemunhas relataram que o suspeito retirou a vítima de dentro do estabelecimento antes de efetuar o disparo na área externa e fugir do local em um veículo. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar encontrou um estojo de munição calibre .40, que foi encaminhado para a delegacia.
Equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) realizaram oitivas, diligências e levantamentos na região, além de buscar imagens de câmeras de segurança. Embora o bar não possuísse sistema de monitoramento, outras possíveis fontes de imagens seguem sendo apuradas.
O policial investigado se apresentou posteriormente à Polícia Civil e foi autuado em flagrante. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em preventiva, medida que foi autorizada pelo Poder Judiciário. O servidor também será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, onde responderá a procedimentos administrativos. As investigações continuam para o completo esclarecimento do caso.


