• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Setembro começa com sol e ar seco em quase todo o Brasil, afirma Climatempo

Setembro começa com sol e ar seco em quase todo o Brasil, afirma Climatempo

Conforme dados divulgados nesta quinta (1°), a nebulosidade aumenta no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, mas não chove

Por Da Redação
Ás

Setembro começa com sol e ar seco em quase todo o Brasil, afirma Climatempo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Setembro começa ensolarado e quente em grande parte do país, em especial, no Centro-Oeste. Segundo o Climatempo, a nebulosidade aumenta no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, mas não chove. A região fica ainda mais seca à tarde, com níveis de umidade entre 11 e 30%.

Após a passagem de uma frente fria, é registrada a formação de nuvens pelo litoral do Nordeste. A previsão do tempo destaca que uma grande massa de ar frio de origem polar ronda a costa do Sul e do Sudeste do Brasil e se afasta no mar nesta quinta-feira (1°)

Além disso, o levantamento mostra que nuvens carregadas se aproximam do extremo norte do país onde o ar ainda tem muita umidade e calor.

Especialistas chamam atenção para chuva forte no litoral de Sergipe. Pode chover moderadamente em Alagoas, no leste de Pernambuco, no litoral, chapada e sertão da Bahia. Pancadas de chuva ocorrem no litoral da Paraíba até o Maranhão.

Sol e calor também são esperados na Região Norte do Brasil. O início do mês ainda pode registrar pancadas de chuva e raios no norte e oeste do Pará, Amapá, Roraima e no centro-norte do Amazonas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.