Setor de serviços no Brasil cresce 5% no mês de junho

Resultado ocorre depois de quatro meses consecutivos de queda

Por Da Redação
Às

Setor de serviços no Brasil cresce 5% no mês de junho

Foto: Reprodução/UFRJ

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 5% em junho, na comparação com maio, interrompendo uma sequência de quatro taxas mensais negativas, segundo divulgou nesta quinta-feira (13) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Mesmo com a inversão de rota e com a segunda maior alta mensal da série histórica da pesquisa, o resultado fica longe de recuperar as perdas acumuladas de 19,5% dos quatro meses anteriores e evidencia a dificuldade de recuperação do setor em meio a pandemia do coronavírus.

O volume de serviços no país ainda segue 14,5% abaixo do patamar registrado em fevereiro (pré-pandemia) e 24% abaixo da máxima alcançada em novembro de 2014. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o setor registrou uma queda de 12,1%, o quarto seguido nesta base de comparação.

Em 12 meses, a perda é de 3,3%, retração mais intensa desde novembro de 2017 (-3,4%). O resultado foi um pouco melhor do que o esperado pelo mercado. As expectativas em pesquisa da Reuters eram de avanço de 4,4% no mês e de queda de 14,2% no ano

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.