• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Sinalização positiva para realização do Carnaval", afirma Bruno Reis sobre ofício da Fiocruz

"Sinalização positiva para realização do Carnaval", afirma Bruno Reis sobre ofício da Fiocruz

Fundação recomenda vacinação de ao menos 90% da população antes do evento

Por Da Redação
Ás

"Sinalização positiva para realização do Carnaval", afirma Bruno Reis sobre ofício da Fiocruz

Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta terça-feira (23), que o ofício enviado pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia, à Câmara Municipal é "sinalização positiva para realização do Carnaval". 

No ofício, entregue mais cedo, a diretora da Fiocruz, Marilda de Souza Gonçalves, recomenda que, por se tratar de um evento que atrai turistas de todo mundo, o Brasil tenha ao menos 90% da população vacinada para a realização do Carnaval.

"Veja, nós estamos perto destes percentuais. Então, se essa é a recomendação da Fiocruz, se tem segurança Fiocruz na recomendação que estão fazendo, esta é uma sinalização muito positiva para realização do Carnaval", disse. 

"Nós temos 99% da população alvo acima de 12 anos vacinada. Nós já passamos de 80% da população alvo com a segunda dose (...) Então, este documento da Fiocruz acaba dando uma segurança para contribuir na tomada desta decisão", concluiu. 

De acordo com a diretora da Fiocruz, a principal recomendação é aguardar até janeiro para avaliar o cenário que antecede a festa.

“A primeira questão é que tudo dependerá do cenário no período que antecede o carnaval, a partir de janeiro. Embora o cenário no Brasil esteja melhorando, não temos nenhuma garantia de que irá permanecer do mesmo modo, como está ocorrendo agora na Europa. Há ainda muitas incertezas e tudo dependerá da evolução da pandemia nos próximos meses (dezembro com festas de fim ano e janeiro com férias)", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.