Sinos da igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, voltam a tocar juntos nesta quinta-feira (13)
A partir de agora, eles vão soar todos os dias, às 12h e às 18h, durante um minuto

Foto: Reprodução/ Vanessa Aragão
Os quatro sinos históricos da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na região da Cidade Baixa, em Salvador, foram reinaugurados e voltaram a tocar juntos nesta quinta-feira (13). Há 30 anos isso não acontecia. A partir de agora, eles vão soar todos os dias, às 12h e às 18h, durante um minuto.
Os equipamentos históricos e originais que são do século 19, foram instalados no alto da torre da igreja em 1847. No decorrer do século 20 o número de badaladas foi diminuindo, e nos últimos anos, somente um deles funcionava.
O reitor da basílica santuário, padre Edson Menezes, comentou a reinauguração dos equipamentos. "Nesse momento de pandemia, que possa ecoar em nossa cidade a voz da esperança e da paz".
Outras igrejas do Centro Histórico de Salvador também tocaram os sinos na manhã desta quinta-feira, como a Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Às 18h, os sinos da Igreja da Conceição da Praia; Igreja da Ajuda; de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos; de Nossa Senhora da Graça; de Santo Antônio da Barra; de São Domingos de Gusmão; e do Santíssimo Sacramento do Passo e do Bonfim, vão tocar, simultaneamente, em memória às 430 mil pessoas mortas por conta da pandemia provocada pela Covid-19.