Sob olhar de Ancelotti, Bahia tenta manter boa fase no Brasileirão
Treinador da Seleção estará na Fonte Nova para observar volante Jean Lucas

Foto: Divulgação/Santos FC.
Vivendo o melhor momento da temporada, o Bahia busca seguir com a boa fase e vencer mais um adversário na Arena Fonte Nova. Neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília) o Tricolor encara o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Invicto a sete partidas, com três triunfos e quatro empates, o Bahia vai embalado para o confronto após bater o Ceará e avançar para final da Copa do Nordeste. Porém, apesar dos ânimos exaltados, o Tricolor também terá um importante desfalque.
O volante Caio Alexandre sentiu uma lesão no duelo contra o Vozão e não tem prazo para voltar a vestir a camisa do Tricolor. A ausência aumentou a lista de desfalques para Rogério Ceni, que ainda conta com peças importantes como Erick Pulga, Gilberto e Michel Araújo.
Para vaga de Caio, Acevedo dever ser o substituto imediato.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Kayky e Willian José.
Ancelotti de olho
Além da partida ser de importância para o Bahia poder se manter no G-4 do Brasileirão, o confronto também é muito importante para o volante Jean Lucas. Na pré-lista da Seleção Brasileira para os próximos duelos das Eliminatórias, o jogador será observado ao vivo por ninguém mais nada menos que o técnico Carlo Ancelotti, que estará na Fonte Nova para observar o desempenho dele.
A potencial convocação de Jean foi exaltada por Rogério Ceni, que vê o jogador como peça essencial para Seleção e o vê com potencial para ir para o futebol europeu.
“Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui, um privilégio ter um cara vencedor como ele. Não sei de pré-lista, mas se for convocado (Jean Lucas) é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter”, afirmou.
Peixe em crise e Neymar fora
O Santos vive de longe o pior momento na temporada. Após perder por 6 a 0 para o Vasco na última rodada, o Peixe viu uma verdadeira crise se instaurar ao longo da semana, incluindo invasão ao Centro de Treinamento e cobranças fortes com os jogadores.
Se o Peixe quiser se recuperar desta crise e voltar a vencer, terá que fazer sem a presença do craque Neymar, que levou terceiro cartão amarelo na última rodada e não estará disponível para a partida.
A provável escalação do Santos para a partida deve ser a seguinte:
Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Caballero, Barreal e Tiquinho Soares.