Sob olhar do novo treinador, Bahia tenta voltar a vencer fora de casa contra Grêmio
Argentino Diego Dabove acompanhará partida do estádio

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Após uma semana de agitação, que envolveu demissão e contratação de novo treinador, o Bahia terá um confronto complicado para tentar voltar a somar três pontos pelo Brasileirão. Neste sábado (21), às 19h, o Tricolor visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Será o confronto dos desesperados na tabela de classificação. Primeiro o Bahia, que não sabe o que é vencer no Brasileirão há seis jogos, em um desempenho que inclui cinco derrotas e um empate. Não atoa, o mau desempenho causou a demissão do treinador Dado Cavalcanti, e posterior contratação do argentino Diego Dabove, para ocupar o lugar.
Apesar da troca no comando técnico, Dabove ainda não ficará a frente do time na partida diante do Imortal. Esse papel ficará dedicado ao português Bruno Lopes, que comanda o time de maneira interina, e terá a missão de conseguir um importante triunfo longe de Salvador, para se distanciar da zona de rebaixamento (Hoje o Bahia está há 3 pontos do Sport, primeiro time no Z-4).
Mesmo que não tenha revelado muitas coisas ao longo da semana sobre a escalação, é certo que Bruno Lopes fará modificações na equipe. Primeiro Rossi, que volta à equipe após suspensão, e Matheus Bahia, que volta a ocupar a vaga de Juninho Capixaba, fora de combate por estar emprestado pelo Grêmio, e por contrato não poder atuar.
Tricolor gaúcho vem embalado
O Grêmio não vive boa fase no Brasileirão. Por mais que o time tenha até vencido o Cuiabá no meio da semana por 1 a 0, em jogo atrasado da quinta rodada, o time segue na vice-lanterna, com 13 pontos. Pior, só venceu um dos sete jogos que teve como mandante na Série A.
Argentino de olho na equipe
O jogo diante do Grêmio será a primeira vez que o novo técnico argentino Diego Dabove terá contato com o elenco. Ele irá encontrar a delegação e acompanhar a partida do estádio. Semana que vem ele começa os trabalhos com o elenco no CT Evaristo de Macedo.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.