• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Com golaço de Soares, Vitória bate Guarani e volta a vencer após oito partidas na Série B

Vídeo: Com golaço de Soares, Vitória bate Guarani e volta a vencer após oito partidas na Série B

Apesar do resultado, Rubro-Negro se mantém na zona de rebaixamento

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Com golaço de Soares, Vitória bate Guarani e volta a vencer após oito partidas na Série B

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Depois de oito partidas, o Vitória voltou a vencer na Série B. O Rubro-Negro bateu o Guarani por 1 a 0, em confronto disputado neste sábado (21), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 20ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Leão se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 19 pontos. Já o Bugre se mantém em sétimo, com 30 pontos.

Tecnicamente foi uma primeira etapa muito ruim no Barradão. Vitória e Guarani fizeram uma partida fraca e com muitos erros, principalmente de passes (até os 15 minutos, mais de 60 passes errados já tinham acontecido na partida). Em decorrência da inofensividade e até preguiça das equipes em campo, os goleiros mal chegaram a se mobilizar para defender uma bola sequer em direção ao gol.

A única boa chance só veio acontecer aos 42 minutos. Júlio César recebeu lançamento em profundidade do lado esquerdo e achou Andrigo entrando na área, o atacante dominou e chutou forte, rasteiro, mas parou na linda defesa de Lucas Arcanjo, que no reflexo jogou para escanteio. Esteve perto de abrir o placar no jogo o Bugre.

O confronto estava com toda cara de caminhar para um empate sem gols entre os dois times, mas não foi o que aconteceu.

Já no apagar das luzes. Aos 48 minutos, Soares cobrou escanteio olímpico, direto para o gol, e abriu o marcador no Barradão. Um golaço para dar a vantagem para o Rubro-Negro no jogo até a ida ao intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Guarani cresceu de produção na equipe e foi até melhor que o Vitória nos minutos iniciais, tanto que teve a primeira boa chance.

Aos 12 minutos, Bruno Sávio com liberdade soltou uma bomba na direção do gol e dificultou a defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou no susto.

Mesmo que o Guarani tenha crescido em campo, o aspecto da partida não foi alterado. A partida seguia com muitos erros de passes para os dois lados e truncado, de muita marcação, especialmente do Vitória, que focou mais em segurar o resultado, recuado, do que tentar ampliar o marcador.

Aos 47 minutos, Deivid teve a chance de ouro de matar o jogo. O atacante recebeu lançamento em profundidade, com liberdade entrou na área, buscou o canto em batida colocada, mas o goleiro Rafael Martins fez linda defesa e jogou para escanteio.

Sem muitas oportunidades perigosas, da mesma forma que foi na primeira etapa, quando o jogo foi fraco e sem emoções, o jogo foi encerrado com o triunfo do Leão.

Análise do Vitória na partida:

Sem jogar nada, o Vitória conseguiu um triunfo muito importante para começar o returno com o pé direito. Como o time não tem capacidade e nem técnica suficiente para propor o jogo, criar jogadas e nem jogadores de qualidade para deixar a incômoda situação que se encontra, precisa se contentar com gols ocasionais, como o de hoje, controlar o resultado, por mais que seja de forma perigosa, recuando o time, e somando os pontos possíveis quando joga em casa.

Algo que o Leão precisa criar uma regularidade é ao menos tentar criar um equilíbrio na partida e não jogar apenas um tempo e abrir mão do outro, chamando o adversário para seu campo de defesa. Pelo pouco tempo de trabalho, Wagner Lopes ainda não conseguiu criar esta constância. Agora é sempre importante destacar, sem reforços, fica complicado para o treinador tentar criar um padrão em uma equipe tão limitada como a que o Leão tem hoje.

Confira o gol da partida:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário