• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sobe para 17 número de mortos após descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa

Sobe para 17 número de mortos após descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa

Uma das principais atrações turísticas da capital portuguesa tombou na quarta-feira (3)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Sobe para 17 número de mortos após descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O número de mortos no acidente do Elevador da Glória, um bondinho histórico que descarrilou em Lisboa, Portugal, subiu para 17 na manhã desta quinta-feira (4), segundo autoridades portuguesas.

A tragédia ocorreu na quarta-feira (3), em uma das principais atrações turísticas da cidade, e deixou ainda mais de 21 hospitalizados, três deles em estado grave. Entre os feridos, há um brasileiro, segundo o jornal português "Diário de Notícias".

A polícia portuguesa divulgou nesta quinta-feira a nacionalidade de 15 das 17 vítimas que morreram. Entre elas, há:

4 portugueses;
2 alemães;
2 espanhóis;
1 coreano;
1 cabo-verdeano;
1 canadense;
1 italiano;
1 francês;
1 suíço;
1 marroquino.

A linha operava desde 1885 e conectava a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Três milhões de pessoas por ano circulam pela linha, que chega a subir mais de 40 metros. O percurso é feito em cerca de três minutos. As causas do acidente ainda são investigadas.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta tarde com o elevador da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas fatais e os feridos graves, bem como os vários levemente feridos", além de apresentar "o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia".

Já o governo do primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou lamentar "profundamente o acidente ocorrido esta tarde no elevador da Glória, em Lisboa, e exprime a sua profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias".

"O Governo está, desde os primeiros momentos, acompanhando a situação e a resposta das diversas autoridades públicas de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram transmitidas orientações para prestação de todo o apoio necessário. O Governo está também em contato permanente e articulação estreita com a Câmara Municipal", disse, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário