• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasileiros estão entre feridos do acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Brasileiros estão entre feridos do acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Outro brasileiro está machucado depois do acidente

Por Da Redação
Às

Atualizado
Brasileiros estão entre feridos do acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aumentou para dois o número de brasileiros feridos na tragédia no Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal. A informação foi publicada pelo jornal Público e confirmada pelo Consulado-Geral do Brasil em Lisboa à CBN.

De acordo com informado pelo veículo, um homem de 45 anos estava internado no hospital Sintra tratando uma fratura e uma mulher brasileira que segue sob cuidados médicos.

A mulher está internada no Hospital de São José, mais perto do local do acidente e onde estão os casos mais graves. Contudo, não se tem o conhecimento do estado de saúde dela.

A vítima será provavelmente transferida para o Hospital Sintra nesta quinta-feira (4), de acordo com informação do jornal português.

'O Consulado-Geral efetivamente recebeu a informação de que há registro de dois brasileiros afetados pelo acidente. Um deles, atendido na Unidade de Saúde Local Amadora/Sintra, já recebeu alta. A segunda segue internada, com possível transferência agendada para a unidade de Amadora/Sintra. Não foram divulgados outros detalhes sobre os pacientes, como nomes e situação de saúde. O plantão consular não recebeu até o momento qualquer solicitação de assistência relativa ao acidente de ontem', afirmou a nota encaminhada à CBN.

Após a divulgação na manhã desta quinta-feira (4) da atualização do número de mortos para 17 no descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, Portugal, a Proteção Civil da cidade corrigiu o número de vítimas fatais para 16.

Uma nota divulgada nesta quinta, a informação foi errada por uma 'duplicação de um registo, pelo que se corrige e esclarece que faleceu uma pessoa esta noite no Hospital de São José, havendo assim a lamentar 16 vítimas mortais, e não 17 como informado esta manhã'.

O número de feridos segue em 21, com cinco em estado grave.

Em relação às nacionalidades, Castro Martins, funcionário do serviço de emergência, detalhou:

4 portugueses;
2 alemães; 2 espanhóis;
1 coreano;
1 cabo-verdiano;
1 canadense;
1 italiano;
1 francês;
1 suíço;
e 1 marroquino.

Dentre as vítimas, estão 12 mulheres e sete homens com idades entre 24 e 65 anos, além de uma criança de três anos.

Protocolos de manutenção foram cumpridos

Por meio de nota, a empresa Carris disse que todos os protocolos de manutenção foram cumpridos. De acordo com a empresa, o elevador passou por manutenção geral em 2022, revisão intercalar em 2024 e realizações regulares de inspeções diárias, semanais e mensais.

As causas do acidente são investigadas pelas autoridades. O Presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou as mortes e mostrou solidariedade com as vítimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário