• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sobe para três o número de vítimas de ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador

Sobe para três o número de vítimas de ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador

Ataque foi motivado em retaliação, após homem ser assassinado na Santa Luzia do Lobato

Por Da Redação
Às

Sobe para três o número de vítimas de ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais/Lisboa Junior/Tv Bahia

Subiu para três o número de mortos no ataque armado na 2ª Travessa da Jaqueira, no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20) pelo major Élison Oliveira, da Polícia Militar, que é o comandante da área. Ninguém foi preso pelo crime, ocorrido na noite de terça-feira (19).

No ataque, ao todo, 10 pessoas foram baleadas. O alvo dos disparos, identificado como Rafael Cidade dos Santos, de 24 anos, morreu ainda no local. Os outros 9 baleados foram socorridos para algumas unidades de saúde, entre elas o Hospital Geral do Estado (HGE), onde as outras duas vítimas morreram após terem sido internadas.  

“Uma pessoa, foi constatada o óbito no local, que era o alvo da ação. Tinha envolvimento com criminosos, já tinha passagem [pela polícia] e uma condenação, até o momento, existia o registro policial por atividade criminosa. Outras pessoas que estavam com o mesmo também foram alvejadas. Duas vieram a óbito posteriormente no hospital”, detalhou o major ao G1.

A polícia não informou sobre as identidades das outras duas pessoas mortas. Uma das vítimas internadas tem estado considerado grave e as outras não correm risco de morrer.

O policiamento está reforçado na região onde o crime ocorreu. Uma base móvel da PM foi instalada e os ônibus circulam normalmente na localidade, na manhã desta quarta.

Motivação do ataque

O major Élison informou ainda que o ataque foi motivado por vingança entre grupos criminosos, depois que um homem foi morto na Santa Luzia do Lobato, no início da noite de terça.

“Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação. Um grupo criminoso da região do Lobato, em represália a uma ação suposta de integrantes da facção dessa região, teria feito uma tentativa de homicídio na tarde de ontem [terça-feira, 19], e eles fizeram esses disparos”, confirmou ele.

Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima da Santa Luzia do Lobato, mas a informação é que se trata de um homem, que também teria envolvimento com a criminalidade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.