Sobrepeso é fator de risco em caso de intubação por Covid-19, diz estudo

Condição pode permitir que doença se desenvolva de forma grave

[Sobrepeso é fator de risco em caso de intubação por Covid-19, diz estudo]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, apontou que o sobrepeso e a obesidade foram fatores de risco para 79% dos pacientes acometidos pela Covid-19 que precisaram ser intubados ou receberem tratamento nas UTIs [Unidade de Terapia Intensiva].  

"O sobrepeso e a obesidade foram fatores de risco para ventilação mecânica invasiva, e a obesidade foi um fator de risco para hospitalização e morte, principalmente entre adultos com menos de 65 anos", aponta a pesquisa.

Os dados utilizados no estudo foram obtidos de um banco de dados com base em 238 hospitais dos EUA, onde os cientistas analisaram o Índice de Massa Corporal (IMC) de 71.491 pacientes internados com a doença.

O IMC é calculado a partir do peso dividido pela altura ao quadrado. Uma pessoa é considerada abaixo do peso se o resultado for menor ou igual a 18,9, peso ideal se for entre 19 e 25,9, sobrepeso se for entre 25 e 29,9, e obesa se o resultado for acima de 30. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60,3% da população brasileira acima de 18 anos está com excesso de peso, sendo que 26,8% são obesos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!