Solicitações por vagas de UTI na Bahia registram "queda acentuada" após 20 dias de restrições, diz Vilas Boas
Apesar disso, a procura por leitos de UTI ainda é alta

Foto: Reprodução / Sesab
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, divulgou, na manhã desta sexta-feira (26), nas redes sociais, gráficos que apontam uma “queda acentuada” de pessoas precisando de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, 20 dias após o início das medidas restritivas decretadas no estado.
De acordo com o gráfico, a partir do dia 19 de março o número de paciente aguardando por UTI apresentou uma queda, a qual ele avalia como “uma evidência forte” da importância das medidas de restrição adotadas para contenção do avanço do novo coronavírus no Estado.
“Essa é uma evidência forte do significativo impacto das medidas de restrição implementadas pelo governador Rui Costa, sobre o contágio da Covid-19. Cerca de 20 dias após, queda acentuada do número de pessoas necessitando internação em UTI”, escreveu.
Apesar disso, a procura por leitos de UTI ainda é alta. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (25) registrou 228 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 no sistema da Central Estadual de Regulação e outros 118 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 no sistema.