Sotheby’s vai leiloar cópia rara da primeira Constituição dos EUA

Com valor estimado entre 15 e 20 milhões de dólares, documento faz parte da coleção de Dorothy Tapper Goldman

[Sotheby’s vai leiloar cópia rara da primeira Constituição dos EUA ]

FOTO: Reprodução/ Getty images

Com 234 anos, a Constituição dos Estados Unidos é a mais antiga e longeva Carta Magna escrita do mundo. Redigido em segredo, sob a supervisão do então presidente, George Washington, o documento que transformou em lei a promessa da Declaração da Independência e marcou a etapa final da conversão da colônia britânica em nação, agora tem um cópia rara que faz parte de uma coleção privada, que irá a leilão em novembro, na Sotheby’s de Nova York.

Segundo especialistas, a primeira impressão da Constituição americana é mais rara do que a da Declaração da Independência, um dos poucos documentos históricos ao qual pode ser comparada em termos de significado e simbologia. 

Com valor estimado entre 15 milhões e 20 milhões de dólares, o documento faz parte da coleção de Dorothy Tapper Goldman. Ela o herdou em 1997, após a morte do marido, S. Howard Goldman, um incorporador imobiliário de Nova York e colecionador de autógrafos, documentos históricos e manuscritos. Ele havia adquirido a Constituição em um leilão na mesma Sotheby’s, em 1988, por cerca de 165 000 dólares. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!