• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Spotify estabelece medidas para combater desinformação sobre Covid-19 após protesto de Neil Young

Spotify estabelece medidas para combater desinformação sobre Covid-19 após protesto de Neil Young

O presidente da empresa, Daniel Ek, vai trabalhar para que os usuários tenham informações factuais e cientificamente verificadas

Por Da Redação
Às

Spotify estabelece medidas para combater desinformação sobre Covid-19 após protesto de Neil Young

Foto: Reprodução

O Spotify informou neste domingo (30) que adotará medidas em combate a desinformação sobre a Covid-19 após um movimento de boicote feito pela lenda do folk-rock Neil Young, apoiado pela cantora Joni Mitchell, que também retirou suas músicas da plataforma de streaming. 

O presidente e fundador da empresa sueca, Daniel Ek, disse em um comunicado que vai incluir links em todos os podcasts que mencionarem a doença, direcionando seus usuários para informações factuais e cientificamente comprovadas.

"Estamos trabalhando para adicionar um alerta de conteúdo para qualquer episódio de podcast que inclua discussão sobre a covid-19. Este alerta direcionará os ouvintes para o nosso hub dedicado à Covid-19, um recurso que dá acesso fácil a fatos orientados por dados, informação atualizada e compartilhada por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública ao redor do mundo, assim como links para fontes confiáveis", explicou Ek na nota.

O recurso, um "novo esforço para combater a desinformação", estará disponível nos próximos dias, acrescentou o presidente da empresa.

Nesta semana, o roqueiro Neil Young solicitou que o Spotify retirasse suas músicas (com 2,4 milhões de seguidores e mais de seis milhões de ouvintes mensais), a menos que a plataforma se livrasse do podcaster Joe Rogan, cujo programa é o mais popular da plataforma, mas é constantemente acusado de propagar teorias da conspiração.

De acordo com a plataforma, Rogan desaconselhou a vacinação em jovens e apoiou o uso não autorizado da ivermectina, um medicamento antiparasitário, para tratar o novo coronavírus.

"Percebi que não podia mais apoiar a desinformação no Spotify que ameaça a vida do público amante da música", disse Young, em uma carta aberta.

Sua solicitação veio após uma ação judicial apresentada por centenas de profissionais médicos pedindo ao Spotify que impedisse Rogan de promover "várias falsidades sobre as vacinas contra a covid-19", que, de acordo com eles, estariam criando "um problema sociológico de proporções devastadoras".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.