Stellantis terá novo produto inédito feito em Pernambuco

SUV deve ser Peugeot 3008 com motor híbrido 48V

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Stellantis terá novo produto inédito feito em Pernambuco

A Stellantis vem ampliando sua participação na América do Sul mas diz que ainda não é tempo de “comemorar”. Nos últimos cinco anos subiu de 20 para 29,5% de market share no país e hoje o novo CEO da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola trouxe mais novidades sobre a ofensiva de produtos para a região. Zola confirmou um modelo inédito para a Fiat que será produzido no país. Nossa aposta recai sobre o Grande Panda, produto que vem para agregar o portfólio da marca líder em vendas. 

Recentemente o Farol da Bahia esteve em Turim, na Italia, para dirigir o Grande Panda nas versões híbridas e também elétrica. 

O novo veículo também deve trazer uma nova família uma vez que será derivado da plataforma Smart Car, evolução da CMP, sobre a qual são feitos hoje os veículos Peugeot na Argentina e Citroën. Para 2026, Zola também confirmou a chegada do Avenger que sera produzido na fábrica de Porto Real/RJ ao lado dos modelos Citroën. 

Novo Jeep Avenger 

A marca Jeep também irá receber o Avenger, já mostrado em outros eventos pela Stellantis e, como esperado, será produzido em Porto Real, com opções híbridas leves como já estão disponíveis nas linhas Fiat e Citroën. O Avenger deve ser o primeiro Jeep híbrido leve combinando o T200 combinado com uma máquina elétrico que substitui o motor de partida e alternador - solução já disponível nos Fiat Pulse e Fastback e também Peugeot 2008 e 3008. 

Também são esperados modelos híbridos da Jeep com sistema de 48V que já estão em testes e fazem parte do programa “BIO Hybrid” da Stellantis anunciados ainda em 2024.

Novo produto em Pernambuco 

A fábrica de Goiana também deve produzir um veículo de marca inédita. Hoje a fábrica pernambucana produz veículos das linha Jeep (Renegade, Compass e Commander), Fiat (Toro) e também RAM (Rampage). Sem adiantar o modelo, Herlander Zola, disse que “o nosso olhar para Goiana é de atenção pois já funciona em três turnos e todos os movimentos sob ponto de veículos tecnológicos e fazemos isso de forma bem pensada”.

A aposta, tendo em vista o volume de investimentos da fábrica, é sobre o Peugeot 3008, que usa a plataforma STLA medium, que irá representar uma nova base para futuros SUVs como o novo Jeep Compass já lançado na Europa. 

Sobre a presença dos modelos híbridos Zola adiantou: “Em cinco anos teremos mais eletrificados do que combustão no país”. Também disse que todas as marcas do grupo terão produtos híbridos. 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.