STF dá prazo de 48h para Anvisa justificar negativa da importação da 'Sputnik V'

Corte pede que agência argumente quais documentos faltam para aprovação

Por Da Redação
Ás

STF dá prazo de 48h para Anvisa justificar negativa da importação da 'Sputnik V'

Foto: Divulgação | Sputnik V

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou nesta segunda (10), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) responda em 48 horas sobre as sucessivas negativas em relação a importação da vacina 'Sputnik V'. [Clique aqui para ler a decisão]

Na decisão, Lewandowski pede que a Anvisa detalhe quais são os documentos que faltam para uma análise definitiva para o uso emergencial da vacina russa no país.

Desde o início do pedido de importação, a Anvisa alega que o Instituto Gamaleya, fabricante da vacina, não apresentou documentos suficientes que comprovem a eficácia e qualidade da 'Sputnik V'.

A Bahia é um dos 14 estados que têm contrato para a aquisição da vacina, um total de 9,7 milhões de doses. Vale ressaltar que a compra só será efetivada após a aprovação da Anvisa e a chegada das vacinas no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.