STF inclui na pauta julgamento de foro de Flávio Bolsonaro

Julgamento foi agendado para próxima terça-feira (30)

Por Da Redação
Ás

STF inclui na pauta julgamento de foro de Flávio Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, incluiu na pauta da 2ª Turma da Corte uma manifestação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) de conceder foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro. 

Após um ano e meio em aguardo, o julgamento foi agendado para a próxima terça-feira (30). O senador é acusado de liderar um esquema de 'rachadinhas' - desvio de salário de assessores.

O julgamento chegou a ser marcado duas vezes, mas foi cancelado, na primeira ocasião, após o advogado de Flavio afirmar que não poderia estar presente na data. No segundo adiamento não foi dada justificativa.

Flávio Bolsonaro foi denunciado por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público do Rio, que o acusa de desviar salários de funcionários parlamentares durante os mandatos como deputado estadual. O processo, no entanto, está travado por efeitos da decisão da Justiça fluminense que, em junho do ano passado, garantiu foro especial ao senador e transferiu a investigação para segunda instância.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário